sexta-feira, 22 de março de 2013

O que rolou no SPFW - Verão 2014

Share it Please
E no dia 22 de março, o São Paulo Fashion Week chega ao seu 5º e último dia de desfiles. Diversos estilistas renomados nacionalmente apresentaram suas coleções de verão 2014 na maior semana de moda da América Latina. E olhe, teve de tudo! Grandes fotógrafos, modelos, jornalistas, celebridades, babados e polêmicas. O broguinho mostra um resumo do que rolou nesses dias para você.
Começando por uma sessão importante e que amo: a beleza. Nessa edição, vieram as passarelas as mais diversas makes para nos inspirar no dia a dia. Passando de um ar mais gótico da Cavalera, até o delineado sensual da Água de coco, teve pra tudo e pra todos! Na minha humilde opinião, um dos grandes destaques de make da temporada foi a beleza da Juliana Jabour assinada por Henrique Martins que trouxe a mistura do olhar moderno e o delineador 3-D com a boca sensual bem marcada por vermelho. Outros pontos legais de se destacar foi o delineador colorido da Triton, o delineador verde musgo com batom nude da Água de Coco e o make mocinha da Fórum com a boca marcada de laranja bem a cara do verão. 

 E a grande polêmica: Ronaldo Fraga foi racista ou não ? Pra quem tá por fora, vou dar uma explicação curta e rápida. A proposta principal do desfile foi uma coleção que mostrasse o velho futebol brasileiro nos anos 50 e, com isso, o preconceito sofrido por negros por parte da elite branca dominante. E, pelo que notamos, a beleza traria esse "aspecto" negro que seriam os cabelos de "bombril". Bem, parece que ele quis apagar um preconceito com outro. Desde quando representar o cabelo negro significa botar palha de aço na cabeça, ou melhor, dizer "cabelo ruim"? Existe cabelo ruim ? O cabelo anda por aí traficando pessoas igual a  Livia Marini ? Não vamos aqui julgar anos de trabalho dele, mas deixar bem claro que foi uma escolha extremamente de mal gosto e infeliz.   
 E o que vai ser tendência para o verão 2014? Vamos ver agora, kiridan. Se existe uma cor que esteve praticamente em todos os desfiles dessa temporada, essa cor é: o branco. O branquinho reinou de várias formas em vários tamanhos e cortes diferentes. (Carminha curtiu isso). A Colcci trouxe em seu desfiles o hit da coleção: listras, uma pitada de referências islâmicas com combinações de texturas diferentes. Quanto a cartela de cores, além do branco, foi um desfile bem claro, ou melhor dizendo, bem fresh super ideal para um verão.   
 Mas o colorido não ficará escondido no armário... a própria Colcci trouxe estampas com cores marcantes. Também teve Cavalera e sua moda com looks coloridos inspirados na moda de rua e uma pitada afro gostosa, eis que surge na passarela o Black Power e o famoso turbante, além de estampas étnicas em algumas peças. A cartela de cores ficou bem variada. A Triton foi outra que reavivou a passarela com toque Neon em seus looks. Na coleção apresentada pela Amapô a volta da "saia balão", é essa saia aí como vocês estão vendo que mais parece um balão de festa junina. Será que a moda pega ? rs Agora o que eu amei foi esse vestidão branco com azul da Têca, aliás a coleção inteira estava linda. Foi uma das minhas favoritas. 

Agora os meus favoritos da semana: Têca e Uma. Primeiro vou falar da Têca que trouxe em sua cartela de cores o branco, o azul e o preto. Esse desfile mais parecia coisa da mamãe Iemanjá (mania a minha de ver ''macumba'' onde não tem). Ai, mas quem entende do babado, vai perceber isso. Essa coisa meio praiana, meio dia da mamãe sereia, meio dia 2 de fevereiro. Com estampas e bordados inspirados em antigas porcelanas, Helô Rocha fez um desfile maduro e de muito bom gosto. Mesmo com a presença de paletós e saias, o maior foco da coleção foram os lindos vestidos longos esvoaçantes. Um amor. <3 Já quero esses branquíssimos para usar na sexta-feira de Oxalá! E comentando sobre a coleção da Uma. Também achei uma delícia de ver e muito elegante. Começando a elegância pela cartela de cores: carbono, preto, off white, azul e branco. A coleção é bem minimalista com a inspiração na artista plástica Lygia Clark. Muitas peças são super usáveis na vida comum, melhor dizendo são peças bem comerciais. 
E nem só de roupinhas, conceitos e moda vive o SPFW. Também circula por lá gente aparentemente fina, elegante e sincera, ou seja, celebridades (não necessariamente), sim aqueles que saem em colunas do Ego e na Revista Caras. Vamos ver quem ornou e quem não ornou nessa edição. 
Olhe que teve de tudo: atrizes, cantoras, apresentadoras, gente que faz tudo, ex BBB, ator internacional, angel, etc. 
Começando por Wanessa e seu cabelo noivo, cabelo ruivo, cabelo diferente, cabelo mudado. Ai tá lindo, porém ainda não me acostumei. Carol Trentini dizendo que estava grávida de 5 meses, porém kedê barriga, gatan ? Vivi Orth linda e eu desejando esse brinco. E o casal tesudo, Rodrigo gostoso Hilbert e Fernanda Linda
Chris Vianna deusa nagô. Mariana Rios com a make que eu queria saber fazer. Zarolha diretamente de Gabriela (sdds), Isabella Fiorentino com esse look elegantérrimo e super linda e eu já tô desejando esse batom vermelhão poder ty Paola Bracho. A mulher rica Brunette toda de rosinha porque ela quer porque quer parecer a Barbie. Thayia Ayala de rosinha também. E a Thammy Gretchen Miranda do Salve Jorge. 
Maria Padilha, ou melhor, Juju daquelas panicats lá (não a conheço, nem acompanho a carreira dela, porém sei que ela é de Padilha. Ahaza! ) A Siri do Alemão. Aeileen apenas sorrindo e não cantando. <3 Val foi dizer ''hellô'' para cada modelo que entra na passarela.
Teve minha cantora favorita, minha voz de todas as horas que amo, amo e amo, Marina Lima (Renew nela!), Jay-Z Arruda com essa roupa que não vou nem comentar porque tá feia, viu fia. Karlie Kloss sambando na altura. 
E pra encerrar, a Nivea Stelmann com essa roupa feia que dói. E o casal Natalia Guimarães aquela que até hoje o povo se rói por não ter ganhado o Miss Universo e bla bla bla. Minha, gente, F5 na vida de vocês. Isso foi em 2007 (?) e já estamos em 2013. Ah, e tem o KLB na foto também (não sei qual é deles).
E encerramos a postagem do resumo geral do que rolou nesses 5 dias de São Paulo Fashion Week com essa imagem mostrando alguns detalhes do desfile do Lino Villaventura que foi lindíssimo. Bye. 


Sobre a escritora:
             Alyne Araújo, tem 19 anos, é universitária, ama cachorrinhos, odeia ser indecisa, vive uma bipolaridade fashion, tem tempo que ama moda, tem tempo que odeia e assim a vida segue. Mas até que moda é legal. Porém as vezes me irrita. E até que gosto de seguir as tendências, porém as vezes acordo de ovirado.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post primeiramente, SPFW verão 2014 o que poderíamos aprender dela? Pelo conteúdo do post Muito. Primeiro os destaques Água de coco NUNCA decepciona agora Juliana Jabour com suas inovações e ideias assinadas por Henrique Martins mostraram contemporaneidade apostar no futuro porque olha em volta somos o futuro kkkkkkkkk, continuando Ronaldo Fraga mostra como ate os dias de hoje podemos ser infelizes em escolhas e com minha humilde opinião : Foi, foi uma terrível escolha. Racismo ate hoje em dia mesmo sendo um crime e cometido e como podemos ter a amostra não só a níveis sociais baixos..... Continuando porque mesmo uma péssima escolha não apaga um evento desse porte :D, Branco e estampas coloridas Anotado e indo me atualizar kkkkkkkk Celebridades como sempre dando o ar da graça todos linderrimos menos a Nivea qual eh? só tinha esse vestido mesmo? terminando em geral ótimo post boas opiniões e ótimas tiradas (ainda rindo com O cabelo anda por aí traficando pessoas igual a Livia Marini ?) Aguardando futuras postagens internacionais altas costuras baby ♫ :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Icarooooooo,
      obrigada por ter vindo dar o ar da graça aqui e ainda ter comentado. Obrigada pelo apoio. Adorei!
      Beajs <33

      Excluir