sexta-feira, 3 de maio de 2013

Estilo: Moda de Academia

Share it Please
Bem amigos da rede grobo, estamos aqui com mais uma postagem para vocês curtirem. Se você está decidida a perder uns quilinhos ou, assim como eu, se livrar das perninhas de sabiá feat exercitar para obter saúde, vem comigo nas dicas para academia que eu vou tentar dar hoje.
Depois de tanto enrolar, decidi que segunda-feira não fugirei mais das academias. O tênis tá limpo, as roupas estão prontinhas e eu vejo que só falta uma coisinha para dar o start: a coragem! Como estou bem decidida, esse start será dado segunda-feira com certeza (não foi dado essa semana por motivos >femininos<). Pensando em mim e em vocês leitores, resolvi mostrar algumas coisas que vou aprendendo durante meus treinos, assim como se eu obtiver alguma evolução, mostrar como eu estou agora, a rotina de treinos, alimentação saudável, entre outros assuntos. Não possuo, necessariamente, uma pessoa para servir de inspiração. Nada de pensar em ficar como aquela panicat ou atriz. Quero ir caminhando devagar e ver no que vai dar e acontecer.
Começando as dicas de academia, algo que penso ser fundamental (sou fresca): o look. Para você ficar linda na academia não precisa, necessariamente, passar a imagem de periguete certo ? Certíssimo! Ou seja, se liga nos looks que vou mostrar para vocês se inspirarem e continuarem ricas e phynas até quando estiverem suando e treinando pesado. Vamos lá ?
A Legging:
Uma coisa essencial no look para academia é o conforto! Já que para malhar tem toda aquela questão da movimentação sem precisar se preocupar com o tecido marcando ou cofrinho de fora para não atrapalhar.
Se tem uma peça que considero chave e acho elegante, é a legging. Sou do tipo que não é muito fã de estampas exageradas, aquelas flores enormes ou oncinhas e tigresas, muito menos com buraquinhos pra mostrar a pele, nem nada. Legging bonita pra mim é aquela simples, confortável, que não seja muito fina para não marcar a calcinha e cor única ou no máximo duas cores, bem discreta. Aqui exemplos de looks lindos de academia com essa peça, tanto na forma mais curtinha como no modelo comprido.
01. Eu simplesmente adoro os looks que a Gi usa para ir à academia. Esse da imagem acima é bem discreto e com uma combinação de cores que acho ótima: preto e cinza. 02. Um pouco mais despojado, a calça brilhosa dá um toque bacana no look. 03. Para quem já está em forma, vale a pena aderir a barriga de fora, lógico que sensualizando com equilíbrio como a Juju mostra na imagem. 04. Ashley Tisdale foi se exercitar usando uma calça legging preta comprida ideal para quem esta acima do peso e uma blusa de manga caída com um top por baixo e com uma combinação de cores ótimas, misturando o preto com o branco e o cinza.
O Short:
Outra peça que sou super adepta quando vou praticar exercícios é o shortinho. Especialmente porque moro no Ceará, uma terra muito quente e usar legging sempre não dá né ? Um truque para as mais cheinhas é usar a peça debaixo mais escura o que ajudará a não destacar tanto o quadril, assim como um short que seja dois dedos acima do joelho.
O frouxinho, na minha opinião, fica mais bonitinho em quem tem as pernas mais definidas e grossas, é ideal para uma boa caminhada. Os mais justos é legal deixar para a musculação. Sei que esse cinto de oncinha rosa do 3 ficou meio cafona, mas eu adoro esse tamanho de short para treinar.
Calça Bailarina:
Uma coisa comum em sites com imagens de celebridades, é ver uma famosa passeando no calçadão de Copacabana ou indo para a academia com a calça bailarina. Ela é mais folgada que a legging, super confortável e democrática. Todas podem usar. 
Coisas bregas na academia: 
O que não falta na academia são esses tipos de looks que você olha e sente vontade de perguntar porque Deus não injetou a semente do bom gosto nesse ser humano... Isso não! Esse meião, principalmente, parece que virou um acessório inseparável da cafonice. Meu povo, melhore...
Então, meninas. Espero que tenham gostado das dicas de moda fitness que eu trouxe. Bye.
P.S.: Para quem não viu ainda, nessa barra ao lado, lá embaixo tem a caixinha para vocês fazerem perguntas pra mim no ASK. Quem tiver alguma curiosidade, pode ir perguntar lá. (ninguém rs) Bye.


Sobre a escritora:
             Alyne Araújo tem 19 anos, é universitária, ama cachorrinhos, odeia ser indecisa, pode não ser uma expert em moda, porém tem um mínimo bom senso, adora conversar sobre roupas e acessórios e tem mania de fazer blogs e esquecer de atualizar. 

2 comentários:

  1. Ahhh vendo esse seu post eu me sinto tão culpada, tenho que voltar a pelo menos fazer uma caminhadinha...eu me arrisco naqueles exercícios de fazer em casa, comprei até os apetrechos e tudo, como pesinhos. Mas quem disse que eu tenho pique de malhar em casa? Me falta estímulo!!!

    E sobre as roupichas, eu sou bem adepta as leggins e calças bailarinas, mas esses últimos modelos, eu não me arriscaria a usar, não julgo quem usa, mas realmente não faz meu tipo. Ouvi dizer que esses meiões tem explicação de serem usados, mas eu não curto não viu...

    Bjão Aline, posta mais por aqui!!! Até mais! =*
    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que já comecei várias vezes a malhar e não passo da primeira semana/15 dias ? kkkkkkkkkk Mas dessa vez estou decidida e com tempo!
      Ai eu amo legging e acho as bailarinas bonitas, porém nunca usei por ter as pernas muito finas e acho que ficariam estranhas em mim.
      Dizem que é pelo suor e tal, mas acho que 90% das pessoas que usam nem se ligam nisso direito. Acho feio. kkkkkk

      Beeeeeijos, querida. E obrigada pela visita e pelo comentário. <33

      Excluir